Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A inércia secundária pode acometer as fibras miometriais em qual das situações abaixo enumeradas?

A
Placenta prévia
B
Na apresentação pélvica
C
Desproporção cefalopélvica
D
Após o uso de sulfato de magnésio
E
Após o uso de drogas simpaticomiméticas
Homem veio ao consultório angustiado com exames laboratoriais de rotina realizados em outro serviço. Vê-se duas amostras distintas de glicemia de jejum: primeira = 121 mg/dL e a segunda = 112 mg/dL. Qual é a conduta a ser tomada?
Recém-nascido com 8 dias de vida é trazido ao pronto socorro com história de desconforto respiratório iniciado há 2 dias, com piora progressiva. Nasceu de parto normal, com 39 semanas, pesando 3,760 g, com índice de Apgar 8 e 9 no 1° e 5° minutos, respectivamente, e recebeu alta no 1° dia de vida com aleitamento materno exclusivo. A mãe nega febre ou outros sintomas. Ao examiná-lo, você percebe palidez cutânea, FC 175 bpm, FR 64 irpm, PA 72 x 40 (56) mmHg no membro superior direito e PA 43 x 24 (31) mmHg no membro inferior esquerdo, ausculta pulmonar normal e ausculta cardíaca revela sopro contínuo em borda esternal esquerda alta. Os pulsos periféricos são finos e a perfusão é de 2 segundos na mão direita. Na conduta imediata mais apropriada deve-se:
Correlacione a sequência correta de acordo com a ordem indicada a seguir, que contém as características clínicas importantes das doenças com rash exantemático: eritema infecioso, rubéola, sarampo, exantema súbito, mononucleose infecciosa (LIMA, Azor de. Pediatria essencial)
A doença policística do fígado está frequentemente associada a:
Compartilhar