Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A infecção cervicovaginal pelo HPV (Vírus do Papiloma Humano) configura um dos principais cofatores na gênese do câncer dessa topografia. Qual alternativa contém afirmações VERDADEIRAS em relação ao Vírus?

A
Os tipos mais comuns nas lesões intraepiteliais de baixo grau são os vírus denominados de baixo risco (6 e 11).
B
As vacinas utilizadas em mulheres que nunca apresentaram intercurso sexual, entre 9 e 26 anos, apresentam eficácia que permite às mesmas abandonar o rastreio citológico a partir do início de suas atividades sexuais.
C
Carga viral elevada e persistência da infecção são aspectos importantes na avaliação de conduta das pacientes portadoras do Vírus.
D
Entre os mais de 100 subtipos, o trato genital inferior pode ser acometido por mais de 70.
Com relação à crise convulsiva febril, podemos afirmar:
A forma precoce da síndrome de Dumping geralmente ocorre _____ após a ingestão de uma refeição e é acompanhada por sintomas gastrointestinais e _____. Ele é mais comum após gastrectomia _____ com a reconstrução _____. Identifique a alternativa que preenche, CORRETAMENTE, as lacunas acima:
Homem será submetido a uma cirurgia de língua por câncer (Glossectomia), o que impedirá de deglutir por 1 mês. Qual via de acesso para suporte nutricional deve ser usada nesse contexto?
Lactente de 3 meses, durante a consulta de puericultura, traz as mãos para a linha média, junta-as e brinca com elas. Essa característica do desenvolvimento só é possível graças a que aquisições?
Compartilhar