Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

A infecção microbiana da superfície endotelial do coração resulta em síndrome da endocardite infecciosa. Com muita frequência, nos usuários de drogas injetáveis, a valva tricúspide é acometida. Nesta situação, qual o agente infeccioso mais comumente isolado?

A
Staphylococcus aureus.
B
Haemophilus.
C
Staphylococcus epidermidis.
D
Estreptococos do grupo varidans.
E
Mieloma múltiplo.
Quanto a febre Reumática (FR) podemos afirmar:
Um paciente de 72 anos, fumante, com doença pulmonar obstrutiva crônica, que o incapacita de caminhar além de 2 quadras, deve ser submetido a uma colecistectomia eletiva. Na hipótese de ser o problema pulmonar sua única doença, qual é a estratificação do seu risco cirúrgico pela ASA?
A esofagite, a fibrose pulmonar interstical, a leucopenia, a hipetensão pulmonar e o glaucoma agudo são efeitos adversos das seguintes drogas:
Um menino de 14 anos de idade com rinite alérgica relata que frequentemente desenvolve tosse e falta de ar cerca de 5 minutos após iniciar jogo de futebol. Esses sintomas melhoram após o repouso de 30 minutos. Das seguintes, a droga que apresentará melhor resposta neste paciente se administrada imediatamente antes do exercício é:
Compartilhar