Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

A lesão do Dieulafoy caracteriza-se por:

A
causa comum de hemorragia digestiva alta.
B
causa frequente de sangramento oculto nas fezes.
C
presença de úlcera grande no fundo gástrico.
D
presença de úlcera grande no antro.
E
tratamento endoscópico frequentemente efetivo.
Paciente de 8 anos dá entrada na Sala de Emergência trazido pelos pais por estar inconsciente, após crise convulsiva em casa. Você checa o pulso carotídeo e ele está presente, mas percebe a respiração irregular (frequência respiratória 6 inc/min). Iniciado suporte respiratório com dispositivo Bolsa Máscara Válvula (BMV) e instalada monitorização cardíaca. O ritmo cardíaco é sinusal, com frequência cardíaca de 50 bpm. Tempo de enchimento capilar de 4 segundos e pressão arterial de 60x40 mmHg. Qual a conduta CORRETA para este caso?
Paciente gestante na 7 semana procura atendimento médico onde é observada extensa lesão vulvar compatível com condiloma plano. O tratamento mais indicado nesse caso é:
A prova de trabalho de parto, em mulheres com uma cesárea anterior: 1) diminui a incidência de cesárea 2) aumenta a morbidade febril puerperal 3) não altera a mortalidade perinatal 4) aumenta a mortalidade neonatal Dentre os itens, estão corretos somente:
O episódio hipotônico hiporesponsivo (EHH) é um quadro clínico que ocorre principalmente nas primeiras 6 horas após a aplicação de vacina, com uma frequência de cerca de 1 evento para cada 1750 doses aplicadas. Ocorre após a aplicação da vacina:
Compartilhar