Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

A mãe de um lactente sadio de 6 meses pretende voltar ao trabalho e suspender a amamentação ao seio no próximo mês, pois viajará a serviço. A criança era alimentada exclusivamente ao seio. Você aconselha:

A
Continuar a amamentar, mesmo que interfira no retorno ao trabalho.
B
Alimentar a criança com fórmula láctea modificada para o 2º semestre e alimentação complementar com refeição a base de sopa e papas de frutas.
C
Alimentar a criança com leite de vaca integral liofilizado e alimentação complementar com refeição a base de sopa e papas de frutas.
D
Alimentar o lactente com a fórmula ou com o leite de vaca integral, mas não ofertar em mamadeira. Ainda não iniciar outros alimentos para que, quando ela volte, possa retornar a amamentação.
E
Alimentar a criança com fórmula a base de soja para evitar a alergia à proteína do leite da vaca.
Com respeito às dermatopatias, marque a alternativa CORRETA:
Em relação às características da infecção por Toxoplasma gondii em gestantes e em RN, são apresentadas as seguintes assertivas. I. Os RN de mães que se infectam no 3º trimestre da gestação apresentam comprometimento grave da doença. II. A maioria das mães de RN com toxoplasmose congênita é infectada antes da gestação. III. A maioria dos indivíduos infectados congenitamente e não tratados apresentará retinocoroidite até a adolescência. Qual a alternativa está correta?
O propofol é uma das principais drogas utilizadas para sedação de pacientes criticamente enfermos. Sobre essa droga, assinale a alternativa INCORRETA:
Em relação à Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), considere as afirmações abaixo: I - Entre as pessoas idosas, a HAS é uma doença altamente prevalente, acometendo cerca de 50 a 70% das pessoas nessa faixa de idade. II - A hipertensão arterial sistêmica deve ser considerada uma consequência normal do envelhecimento III - Dois aspectos importantes devem ser considerados no momento da medida da pressão arterial nos idosos: maior frequência de hiato acústico e a pseudo-hipertensão. Quais estão corretas?
Compartilhar