Questões na prática

Psiquiatria

Psiquiatria

A mania e a hipomania não justificadas por doenças orgânicas ou uso de drogas caracterizam o transtorno do humor bipolar. Com grande frequência, pacientes com esse diagnóstico tendem a apresentar:

A
sintomatologia mista, com agitação e pensamentos negativistas.
B
comportamento de risco.
C
vulnerabilidade aumentada ao transtorno esquizofrênico.
D
pseudoalucinações visuais com zoopsias e micropsias.
São características hemodinâmicas do choque cardiogênico:
Uma paciente é trazida pelo resgate ao pronto-socorro em parada cardiorrespiratória. São iniciadas compressões torácicas e ventilação com bolsa após intubação traqueal. A monitoração eletrocardiográfica mostrou ritmo de fibrilação ventricular. Realiza-se cardioversão elétrica com recuperação a ritmo sinusal, mas a paciente continua inconsciente. A medida terapêutica que pode melhorar o resultado neurológico de seu tratamento posterior é:
Geralmente as necessidades calóricas de uma paciente submetida à suporte nutricional são calculadas de acordo com:
De acordo com os princípios do controle de danos em trauma (damage control), leia as assertivas a seguir: (I) Trata-se de conduta cirúrgica sistematizada, frequentemente dividida em três tempos principais, cujo objetivo é interromper a cascata de eventos que determina a morte por hemorragia. (II) Pode ser empregado como último recurso para uma laparotomia mal sucedida. (III) O controle de danos é reservado a pacientes críticos e o tratamento multidisciplinar é essencial para um melhor prognóstico. Qual das alternativas abaixo contém as assertivas verdadeiras:
Compartilhar