Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A mastite subareolar recidivante é caracterizada, respectivamente, por quais agentes etiológicos bacterianos e fatores associados?

A
Anaeróbios e tabagismo.
B
Anaeróbios, aeróbios e tabagismo.
C
Aeróbios e tabagismo.
D
Anaeróbios, aeróbios e inversão congênita do mamilo.
E
Anaeróbios e inversão congênita do mamilo.
Assinale a alternativa incorreta.
Dentre as alternativas abaixo, assinale aquela que aponte o(s) maior(es) determinantes(s) de mortalidade precoce após uma lesão traumática do pâncreas:
Em consulta no ambulatório de cirurgia pediátrica a mãe refere que seu filho de 18 meses não apresenta o testículo esquerdo na bolsa escrotal desde o nascimento. Ao exame físico: testículo direito tópico e normotrófico, bolsa escrotal esquerda vazia e o testículo esquerdo não palpável na região inguinal. Qual o próximo passo a ser seguido?
Uma paciente de 10 anos tem febre de 39?C e dor de garganta. Após um dia de evolução apresentou exantema micropapular em tronco, que posteriormente se estendeu aos membros. Há palidez perioral e lesões petequiais nas dobras dos cotovelos. O hemograma mostra 12.800 leucócitos, com neutrofilia e desvio para a esquerda. Após 7 dias, o exantema cedeu e surgiu descamação cutânea. O agente etiológico mais provável é:
Compartilhar