Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A mastite subareolar recidivante é caracterizada, respectivamente, por quais agentes etiológicos bacterianos e fatores associados?

A
Anaeróbios e tabagismo.
B
Anaeróbios, aeróbios e tabagismo.
C
Aeróbios e tabagismo.
D
Anaeróbios, aeróbios e inversão congênita do mamilo.
E
Anaeróbios e inversão congênita do mamilo.
As questões 33 e 34 referem-se ao caso clínico a seguir: Mulher, 26 anos, secundigesta, com teste para gravidez (?hCG - 500mUI/ml) positivo. Pela data da última menstruação, a idade gestacional é de 5 semanas e 3 dias. O exame obstétrico revela útero de volume levemente aumentado, com colo amolecido, principalmente na região do istmo, além de ocupação dos fundos de saco vaginais. Não há sangramento nem leucorreia. No dia seguinte à consulta realiza ultrasonografia (US) que revela um saco gestacional de aspecto regular, compatível com 5 semanas e 6 dias de gestação, sem evidências de eco embrionário em seu interior, colo fechado e ovários normais. A orientação adequada é:
Lactente, com dois meses de idade, foi levado a consulta de rotina no consultório do Pediatra cooperado da Unimed-Rio. Seu perímetro cefálico está três desvios-padrão abaixo da média para idade e sexo. A mãe relatou que durante o primeiro trimestre da gestação teve Doença Exantemática Febril sem diagnóstico. O lactente apresenta cardiopatia congênita em investigação, retardo no crescimento, coriorretinite, catarata e surdez. Nesse caso a microcefalia deve ter sido causada por:
Assinale a alternativa que NÃO caracteriza a síndrome da angústia respiratória aguda (SARA).
Nos pacientes com Fibrose Cística pode-se afirmar que:
Compartilhar