Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

A melhor conduta na Crise de Asma atendida no pronto-socorro é:

A
Broncodilatador oral + corticoide IM.
B
Broncodilatador inalatório + prednisona ou prednisolona oral.
C
Corticoide oral.
D
Teofilinato de ambroxol oral.
E
Corticoide IM.
Mulher jovem é admitida na UTI 96 horas após herniorrafia inguinal. Apresenta desconforto respiratório e hipotensão arterial, precedidos por rash difuso maculopapular e eritroderma palmoplantar. Nega morbidades ou uso prévio de medicações. Qual o diagnóstico mais provável?
Julgue o item a seguir, relativo à anatomia pélvica e à fisiologia da menstruação. A fase folicular de um ciclo menstrual padrão se inicia nos últimos dias da fase lútea do ciclo precedente até a liberação do folículo maduro por ocasião do fenômeno ovulatório.
Lactente de 2 meses é trazido ao pronto-socorro com história repentina de choro e irritabilidade seguida de palidez cutânea e cianose generalizada. Na chegada, a criança apresenta-se hipoativa, taquipneica, cianótica, com pulsos periféricos finos, murmúrio vesicular presente bilateralmente, fígado a 4 cm de rebordo costal direito. Mãe refere que a criança apresenta sopro desde nascimento. Qual o diagnóstico mais provável?
Criança de 6 anos de idade apresenta história de cefaleia há 1 mês, acompanhada de episódios de vômitos matinais. A dor se intensifica quando a criança deita e melhora após os vômitos. Qual a hipótese a ser imediatamente descartada?
Compartilhar