A melhor conduta para a mulher de 45 anos com diagnóstico de hiperplasia ductal atípica realizada por core biopsy estereotoráxica de uma lesão de microcalcificações agrupadas em 0,5 cm², tipo BI-RADS 4C, na sua opinião é:
A
mamotomia.
B
quimioprevenção com tamoxifeno.
C
biópsia cirúrgica.
D
vigilância mamográfica rigorosa.
E
repetição da core biopsy em 6 meses.
Outras questões
Quanto à presença de anemia materna durante o ciclo gravídico-puerperal, é CORRETO afirmar que:
Pré-escolar de dois anos apresenta febre de 39°C e vômitos. Ao exame: moderada hiperemia de orofaringe e pequenas úlceras nos pilares anteriores das amígdalas. Sua principal impressão diagnóstica é faringoamigdalite aguda por:
Você está de plantão e, ao entrar na enfermaria, se depara com uma criança inconsciente, sem respiração e sem pulso. O que fazer?
Paciente sofreu queimadura com líquido aquecido em toda a região anterior do tórax e abdômen. Podemos afirmar que ele teve _____ da superfície corporal afetada: