Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A NPT (nutrição parenteral total) NÃO é indicada em:

A
fistulas gastrointestinais cutâneas.
B
insuficiência renal crônica.
C
doença inflamatória dos intestinos.
D
queimaduras.
E
enterite por radioterapia ou toxicidade devido à quimioterapia.
Homem, 42 anos, procura você para consulta por causa de dor lombar há 10 dias. Ao início era discreta, mas agravou-se e agora impede de trabalhar e andar. É pedreiro, nega trauma, febre, emagrecimento ou história médica anterior. A dor se irradia da região posterior da coxa direita até o tornozelo. A extensão do membro é muito dolorosa, mas a força de extensão do hálux é normal e, também, são normais os reflexos aquileu e patelar. Pode-se afirmar, EXCETO:
EM RELAÇÃO AO TRATAMENTO DA CONJUNTIVITE GONOCÓCICA NO RECÉM-NASCIDO:
Em relação a medicações sedativas e hipnóticas, Considerar as assertivas abaixo: I - A expressão hipnótico-sedativo refere-se a uma classe heterogênea de drogas que inclui benzodiazepinicos, barbituratos e diversos hipnóticos II - Benzodiazepínico de uso diário e prolongado pode ser descontinuado abruptamente sem prejuízo da eficácia III - Algumas dessas medicações são potentes antiepiléticos, pois elevam o limiar de convulsão É(são) correta(s) a(s) assertiva(s):
A paciente é uma mulher de 28 anos, referindo evolução de doença há dois meses com astenia, dispneia aos médios esforços que evoluiu para pequenos esforços. O exame físico revela palidez cutâneo-mucosa e sopro pansistólico. Petéquias estão presentes nos membros inferiores. Não há presença de visceromegalias palpáveis. Uma tênue hemorragia é notada no exame oftalmoscópico. Ht = 19% (esfregaço normocrômico normocítico), Reticulócitos = 1%, Plaquetas = 8.000/mm³, Leucócitos = 50.000/mm³, Blastos = 95%, Granulócitos = 1%, Linfócitos = 4%. Marque a alternativa com a hipótese diagnóstica mais provável para o caso descrito acima:
Compartilhar