Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Gastroenterologia

Cirurgia do Trauma

A ocorrência de náuseas e vômitos no pós-operatório é causa frequente de desconforto para os pacientes. Sobre os vômitos, podemos afirmar, EXCETO:

A
A estimulação dos receptores de Serotonina 5-HT3 leva à liberação de Dopamina, que, por sua vez, estimulam receptores D2 da Dopamina no Centro do Vômito, ativando a sequência emética.
B
Durante o vômito, a contração peristáltica retrógrada tem início no jejuno.
C
A ocorrência de vômito no pós-operatório é mais comum em mulheres.
D
A Metoclopramida é uma substância inibidora do receptor 5-HT3 e a Ondasentron é um antagonista do receptor D2 da Dopamina.
A hérnia direta recorrente corresponde, na classificação de Nyhus para as hérnias da virilha, ao:
A doença de Hirschsprung ou (X), ocorre em 1:5000 recém-nascidos, mais comumente no sexo (Y) em 80% dos casos, exceto nas formas familiares, em que ambos os sexos são acometidos igualmente. Em 15 - 20% dos afetados após os cinco anos de idade, a doença manifesta-se por (Z). Escolha a alternativa que melhor completa as letras “X”, “Y” e “Z”.
Com relação ao tratamento da doença hemorroidária pode-se afirmar que:
O espasmo esofageano difuso e os distúrbios motores esofágicos são clinicamente indistinguíveis. Ambos manifestam-se por dor torácica e disfagia e o diagnóstico diferencial com outras entidades deverá priorizar:
Compartilhar