Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A prenhez ectópica tubária que algumas vezes ultrapassa a 16ª semanas é:

A
Istmica
B
Intramural
C
Ampular
D
Infundibular
E
Transição istmica ampular
Homem, 43 anos, obeso, relata mal-estar, taquicardia, sudorese, confusão mental e cefaleia sempre que fica em jejum por algum tempo, com melhora dos sintomas assim que se alimentava. Até um último episódio em que não conseguiu tempo suficiente para tal e acordou na emergência do hospital onde você está de plantão. Estes sintomas são sugestivos de:
Paciente submetida a colecistectomia, por colelitíase, apresenta quadro de icterícia flutuante no 3°mês de pós-operatório. A causa mais provável é:
Criança nascida a termo, com 10 semanas de vida, apresenta hemoglobina de 9,2 g/dl e VCM de 92 fl. A causa mais provável é:
Em relação à crise convulsiva febril simples, considere as seguintes afirmações: I - São raras antes dos 5 meses, e após os 5 anos de idade. II - O risco de síndrome de deficit de atenção com hiperatividade está aumentado em 6 vezes nesses pacientes, em relação à população geral. III - Crises curtas, de até 5 minutos de duração, estão associadas à recorrência durante o curso da doença de base. Qual a alternativa correta?
Compartilhar