Questões na prática

Clínica Médica

Cirurgia

Cardiologia

Cirurgia do Aparelho Digestivo

A principal arritmia cardíaca decorrente da insuflação do pneumoperitônio com CO2 na colecistectomia videolaparoscópica é:

A
taquicardia supraventricular.
B
bradicardia.
C
fibrilação atrial.
D
fibrilação ventricular sem pulso.
Durante assistência ao período expulsivo prolongado de gestante de 39 anos, VI Gesta, V para (5 partos normais), que desenvolveu intolerância à glicose durante o pré-natal, o obstetra sofre dificuldade, após o desprendimento do polo cefálico, de avançar no desprendimento dos ombros (biacromial), que é acompanhada pela face pletórica da criança. Dentre as manobras que podem auxiliar na ultimação do parto, podem ser citadas:
Nas fraturas supra condilianas do úmero, pode ocorrer como complicação, uma lesão nervosa. Qual o nervo que é o mais comumente acometido nesse tipo de complicação?
Num paciente com hipertensão arterial sistêmica, sem tratamento, espera-se que a ação do aumento do tônus simpático e da diminuição do tônus parassimpático venha determinar cronicamente alterações:
Paciente com febre, tosse e dor torácica há 5 dias apresenta RX de tórax com derrame pleural. A punção do líquido mostrou um empiema. As características com relação a presença de leucócitos, predomínio de células, glicose e pH são, respectivamente:
Compartilhar