A principal medicação a ser utilizada na emergência hipertensiva em crianças é:
A
nifedipina.
B
captopril.
C
nitroprussiato de sódio.
D
furosemida.
E
hidralazina.
Outras questões
Recém-nascido de 8 dias de vida encontra-se na unidade de terapia intensiva com suspeita de cardiopatia congênita. Ao exame físico: mal estado geral, taquidispneico, perfusão capilar lentificada, pele fria e cianose importante. Saturação de 50%. Ausculta cardíaca: ritmo cardíaco regular em 2 tempos com sopro sistólico ++ em 6+, audível na borda esternal esquerda baixa. Pulsos filiformes e presentes nas quatro extremidades. A principal hipótese é:
A causa mais comum de hemorragia gastrointestinal aguda baixa em pacientes menores de 30 anos é:
Escolar de oito anos é levado a consulta de emergência devido a quadro de febre alta (39-39,5°C) e dor de garganta há quatro dias. Os pais informam que o paciente vem recebendo azitromicina há 48 horas sem melhora. Exame físico: exsutado purulento sobre as amígdalas, hiperemia de pilar anterior, petéquias em palato, linfadenomegalia generalizada e ponta de baço palpável. A principal hipótese diagnóstica e a conduta indicada nesse momento são, respectivamente:
Com relação ao Delirium, marque a alternativa CORRETA: I - É um transtorno transitório e benigno e não altera o prognóstico do paciente. II - Pode ser a única manifestação de doenças potencialmente fatais. III - Apresenta flutuações da cognição no período de horas ou dias. IV - O diagnóstico de Delirium é feito através de exames laboratoriais, culturas, sendo necessário em alguns casos a realização de Tomografia Computadorizada de Crânio. V - A fisiopatologia do Delirium provavelmente está relacionada à depleção de Dopamina e elevação dos níveis de acetilcolina.VI - O tratamento consiste na abordagem dos sintomas neuropsiquiátricos com drogas antipsicóticas.