Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A prova de trabalho de parto, em mulheres com uma cesárea anterior: 1) diminui a incidência de cesárea 2) aumenta a morbidade febril puerperal 3) não altera a mortalidade perinatal 4) aumenta a mortalidade neonatal Dentre os itens, estão corretos somente:

A
1,2 e 3
B
1 e 2
C
1 e 3
D
2 e 3
E
1 e 4
Você atende um recém-nascido na sala de parto e suspeita de síndrome de Dowm. Assinale abaixo qual alteração não estará associado com esta patologia:
Com respeito à hepatite B, assinale a INCORRETA.
Acerca da avaliação e do tratamento de pacientes politraumatizados, julgue o item subsequente. Os sinais mais precoces de síndrome compartimental são o deficit motor e o desaparecimento do pulso distal.
Paciente de 45 anos, masculino, branco, apresenta lesão plana, pigmentada, assimétrica, bordas irregulares, medindo 1,2 x 0,8 mm, localizada no dorso. Em relação a esse caso, identifique as seguintes afirmativas como verdadeiras (V) ou falsas (F): ( ) Indivíduos mais suscetíveis para desenvolver melanoma são aqueles com pele clara, cabelos ruivos ou loiros, olhos azuis e que queimam facilmente. ( ) No melanoma de disseminação superficial, lentigo maligno melanoma e melanoma lentiginoso acral, a lesão tem um período de crescimento superficial, durante o qual aumenta de tamanho, mas não penetra na profundidade. () O dorso é o local mais comum do melanoma na mulher. No homem, a perna é um local frequente. ( ) O tempo de recorrência do melanoma é diretamente proporcional à espessura do tumor (Breslow). ( ) As seguintes margens cirúrgicas são recomendadas no tratamento do melanoma primário: in situ: 0,5 cm; invasivo até 1 mm de espessura: 1,0 cm; espessura de 1 a 4 mm: 2,0 cm; e acima de 4 mm: 2,5 a 3,0 cm. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Compartilhar