Questões na prática

Ortopedia

A queda representa um grande problema para as pessoas idosas dadas as suas consequências (injúria, incapacidade, institucionalização e morte) que são resultado da combinação de alta incidência com alta suscetibilidade às lesões. Marque a alternativa INCORRETA:

A
A maioria das quedas acidentais ocorre dentro de casa ou em seus arredores, geralmente durante o desempenho de atividades cotidianas como caminhar, mudar de posição, ir ao banheiro. Cerca de 10% das quedas ocorrem em escadas, sendo que descê-las apresenta maior risco do que subi-las.
B
Quedas com impacto direto sobre quadril e punho têm maior probabilidade de resultar em fraturas. A probabilidade de ocorrer uma fratura diminui quando houver uma superfície intermediária, por exemplo, uma cadeira e também quando o indivíduo consegue, segurando- se, reduzir a energia da queda.
C
A avaliação da queda envolve aspectos biológicos, físico-funcionais, cognitivos e psicossociais.
D
As principais complicações das quedas são: lesões de partes moles, restrição prolongada ao leito, hospitalização, institucionalização, risco de doenças iatrogênicas, fraturas, hematomas subdural, incapacidade e morte.
E
Os homens tendem a cair mais que as mulheres até os 75 anos de idade; a partir desta idade, ocorre inversão das frequências de quedas entre homens e mulheres. Dos que caem, cerca de 2,5% requerem hospitalização, e , destes, apenas metade sobreviverá após um ano.
Na toxoplasmose congênita, uma dessas afirmações não é correta:
Qual das condições abaixo NÃO predispõe ao carcinoma hepatocelular?
Com relação à osteomielite hematogênica aguda, é INCORRETO afirmar:
São achados ecográficos que corroboram o diagnóstico de apendicite aguda, EXCETO:
Compartilhar