Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A queixa de Incontinência Urinária entre as mulheres compõe uma das 5 mais frequentes nos consultórios de Ginecologia. Marque a alternativa INCORRETA no que se refere à fisiologia da micção ou à fisiopatologia da incontinência urinária.

A
O sistema nervoso autônomo encerra importante participação. A principal ação da inervação parassimpática é de relaxamento do músculo detrusor
B
As fibras estriadas peri-uretrais apresentam importante ação de contenção da vontade de urinar
C
O deslocamento do colo vesical abaixo da borda inferior da Sínfise púbica é importante indicativo de Incontinência Urinária de Esforço
D
A Urgência miccional está frequentemente relacionada ao hipoestrogenismo em mulheres pós-menopausa
Paciente, sexo feminino, 18 anos de idade, com história de dor epigástrica, que migrou para fossa ilíaca direita há 24 horas, associado à febre, náuseas e vômitos. Rotina laboratorial mostrava leucocitose importante com desvio à esquerda e aumento das proteínas de fase aguda. Ultrassonografia do abdome total e tomografia axial com contraste do abdome foram inconclusivas. Submetida a videolaparoscopia diagnóstica, com achado de apendicite aguda fase I, procedida a videolaparoapendicectomia. A duração da antibioticoterapia recomendada para esse caso é:
Em relação a um paciente com ascite, é correto afirmar, EXCETO que:
Assinale a opção correta:
Considere as seguintes assertativas sobre neuropatia diabética. I. Os elementos principais no manejo da neuropatia diabética são: controle glicêmico, cuidados com os pés e tratamento da dor. II. Controle glicêmico rigoroso é o principal fator para prevenção da neuropatia diabética III. Polineuropatia diabética dolorosa é uma condição em geral autolimitada. IV. Amitriptilina, capsaicina, gabapentina e inibidores da enzima conversora da angiotensina (EICA) têm se mostrado efetivos para o tratamento da neuropatia diabética. Escolha a opção correta.
Compartilhar