Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A queixa de Incontinência Urinária entre as mulheres compõe uma das 5 mais frequentes nos consultórios de Ginecologia. Marque a alternativa INCORRETA no que se refere à fisiologia da micção ou à fisiopatologia da incontinência urinária.

A
O sistema nervoso autônomo encerra importante participação. A principal ação da inervação parassimpática é de relaxamento do músculo detrusor
B
As fibras estriadas peri-uretrais apresentam importante ação de contenção da vontade de urinar
C
O deslocamento do colo vesical abaixo da borda inferior da Sínfise púbica é importante indicativo de Incontinência Urinária de Esforço
D
A Urgência miccional está frequentemente relacionada ao hipoestrogenismo em mulheres pós-menopausa
Paciente de 18 anos, admitida no serviço de emergência com hematócrito de 18%, VCM 114 fl, reticulócitos 18%, leucócitos 9.800/mm³ e plaquetas 220.000/mm³. No sangue periférico, existem microesferócitos. O diagnóstico mais provável e o teste confirmatório são:
Lactente, com seis meses de idade, levado ao pronto-socorro pela mãe, com história de choro, palidez e hipoatividade. Ao exame, apresentava frequência cardíaca 240 bpm, pulsos filiformes e enchimento capilar > 3 segundos. Solicitado ECG com ausência de onda P e complexo QRS < 0,08 SEG. Qual hipótese diagnóstica e tratamento?
Os registros eletrocorticais obtidos no eletrencefalograma são gerados a partir de potenciais:
A biópsia de uma lesão pigmentosa medindo 1,0 cm de diâmetro na região dorsal de doente do sexo masculino deve ser, preferencialmente:
Compartilhar