Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A respeito da analgesia epidural pós-operatória, é correto afirmar que:

A
reduz os riscos de complicações cardiovasculares em pacientes submetidos a cirurgia vascular de grande porte.
B
o bloqueio neuroaxial para analgesia retarda a função gastrointestinal no pós-operatório de cirurgia abdominal de grande porte.
C
a analgesia epidural reduz significativamente o risco de broncoaspiração pulmonar no pós-operatório de cirurgia torácica.
D
a manutenção da analgesia epidural no pós-operatório prolongado propicia a perda de massa magra muscular.
E
não existem bases científicas para recomendar analgesia epidural pós-operatória em pacientes submetidos a grandes intervenções abdominais.
O acondicionamento correto de um segmento amputado é muito importante para o sucesso do reimplante. Como deve ser feito?
Na fratura supracondiliana do úmero da criança, qual a estrutura nervosa mais comumente lesada?
Menino, 8 anos, negro, há 5 dias com aumento do volume, calor, vermelhidão e dor intensa no joelho direito que dificultam a deambulação, acompanhados de febre há dois dias. Joga futebol diariamente, mas nega traumatismo. Antecedente de pneumonia aos sete anos de idade. Exame físico: estado geral satisfatório, toxemiado, T 38,7°C, tecido celular subcutâneo escasso, linfoadenomegalia inguinal bilateral, escoriações e hematomas em pernas e muita dor à movimentação. A hipótese diagnóstica e a conduta são:
Criança de 8 anos de idade, com febre há 3 semanas. PPD=14mm e Rx tórax mostra imagens micronodulares disseminadas. A principal hipótese diagnóstica é:
Compartilhar