Questões na prática

Cirurgia

A respeito da crioptorquidia unilateral, é correto afirmar:

Uma senhora de 63 anos foi admitida no PAM após ter sido encontrada caída em sua residência. Ao exame físico nota-se nível de consciência rebaixado (Glasgow 11), ausculta cardíaca irregular e desvio conjugado do olhar para a esquerda. ECG compatível com fibrilação atrial. TC mostra hipodensidade acometendo todo o território da artéria cerebral média esquerda, apagamento de sulcos corticais e discreto desvio de linha média. Das medidas abaixo qual deverá ser evitada inicialmente:
A elevação progressiva da creatinina sérica de um paciente foi atribuída à obstrução parcial do trato urinário. O achado que corrobora esta hipótese é:
Criança de 5 anos apresenta febre de 40ºC, com duração de 1 a 2 semanas, remitente e refratária a antibióticos, tendo ainda manifestações típicas como: congestão conjuntival bulbar bilateral em geral sem exsudato; eritema da mucosa oral e faríngea com língua de "framboesa"; lábios secos e rachados; eritema e tumefação das mãos e pés; exantema maculopapuloso e linfadenopatia cervical não supurativa, em geral unilateral. Com uma ou três semanas apresentam descamações dos dedos das mãos e pés. Qual a patologia mais provável?
Na sala de parto, o pediatra deve estar atento para a perda excessiva de calor pelo recém-nascido. A razão mais provável da perda de calor logo após o nascimento é:
Compartilhar