Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Pediátrica

A respeito da estenose hipertrófica do piloro, é correto afirmar:

A
Piloro miotomia extramucosa é a técnica utilizada na terapia cirúrgica.
B
É mais frequente em prematuros.
C
Alterações metabólicas, como alcalose hipoclorêmica, são raras.
D
A frequência da doença é maior em meninas.
E
O diagnóstico obrigatoriamente é feito com estudo radiológico contrastado.
Associe os tratamentos para fimose (coluna da esquerda) ás situações clínicas para as quais estão mais indicados (coluna da direita). 1- Retração forçada do prepúcio 2- Aplicação de corticosteroide tópico 3- Postectomia ou circuncisão 4- Postoplastia 5- Conduta expectante ( ) Lactente de 6 meses de idade com refluxo vesicoureteral e infecção urinaria de repetição. ( ) Menino de 2 anos com anel prepucial que impede a exteriorização da glande ( ) Menino de 5 anos com aderência balanoprepucial, prurido e hiperemia do prepúcio. A sequência numérica correta de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente as lacunas do trecho abaixo: Na síndrome da veia cava superior, o fluxo pode ser bloqueado por compressão extrínseca, trombose, invasão direta ou infiltração tumoral da parede do vaso, ou por uma combinação desses mecanismos. Antes da década de 1950, a maioria das causas eram...... como, por exemplo, ........ . A partir de então, houve um incremento nas causas ............ , e hoje a mais frequente é ......... .
Qual das medidas abaixo não deve ser adotada na prevenção da recorrência de urolitíase por oxalato de cálcio em pacientes com hipercalciúria renal?
Considere as condições abaixo, relacionadas à dependência do álcool: I. Tolerância ao uso. II. Sintomas de abstinência. III. Quantidade diária de consumo. Quais delas permitem estabelecer o diagnóstico clínico desta dependência?
Compartilhar