Questões na prática

Cirurgia

Ortopedia

A respeito da síndrome compartimental dos MM.II (membros inferiores), é INCORRETO afirmar que:

A
Pulso pedioso exclui esse diagnóstico.
B
Ausência de dor espontânea ou a movimentação do membro acometido exclui esse diagnóstico (se não houver TCE ou paralisia dos MM.II).
C
Pressão tissular do compartimento normal exclui esse diagnóstico.
D
É preferível a hipertensão arterial sistêmica à hipotensão nessa situação.
E
A presença de fratura exposta não afasta esse diagnóstico.
Em relação as infecções do trato urinário na mulher, assinale a afirmativa correta:
Paciente de 30 anos de idade, portador de hérnia inguinal é internado no dia 01/12 para tratamento cirúrgico de hérnia inguinal. No dia da cirurgia é realizada tricotomia na região inguinal e encaminhado ao centro cirúrgico, porém a cirurgia é suspensa por falta de água e remarcada para o dia 04/12. A operação é realizada em 2 horas e o fio usado para reforço ou fechamento da aponeurose foi polipropileno. Não foi usado antibiótico profilático. No 5º PO desenvolveu infecção de sítio cirúrgico superficial. Qual dos fatores abaixo relacionados NÃO contribuiu para o desenvolvimento da infecção.
Os marcadores tumorais abaixo relacionados são importantes para o seguimento do câncer de ovário, cólon e pâncreas, RESPECTIVAMENTE:
Existem determinados achados que, especialmente quando surgem associados, permitem estabelecer com mais convicção o diagnóstico diferencial entre uma infecção do trato urinário baixo e uma pielonefrite aguda. Assinale a opção que os apresenta:
Compartilhar