Questões na prática

Psiquiatria

A respeito do crack, pode-se afirmar que: I- os pulmões absorvem aproximadamente 100% do crack inalado. A via pulmonar torna mais curto o caminho da droga ao cérebro, podendo seus primeiros efeitos serem sentidos de 10 a 15 segundos. II- a duração dos efeitos do crack é muito rápida, em torno de 5 minutos. Isso faz com que o usuário volte a usar a droga com mais frequência, facilitando a sua dependência. III- podem ser atribuídos ao crack os seguintes efeitos no organismo dos usuários: sensação de prazer e euforia, insônia, perda da sensação de cansaço, aumento da libido, delírios e alucinações. Assinale a alternativa correta.

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas I e II.
D
Apenas I e III.
E
I, II e III.
Qual é a idade provável de um lactente que move a cabeça de um lado para o outro seguindo objetos, é capaz de elevar a cabeça 45º quando em posição prona, sorri e balbucia quando estimulado, porém ainda não senta sem apoio?
Lactente com 3 meses de idade dá entrada na UPA com quadro de estado de mal epilético, sem ter apresentado crise convulsiva anteriormente e apresenta hemorragia retiniana ao fundo de olho, qual sua hipótese diagnóstica?
Sobre as fraturas dos ossos do antebraço na criança é correto afirmar:
Sensação rotatória (como se a pessoa estivesse girando no ambiente), sensação de desequilibrio, náuseas, vômitos, zumbido em um ou ambos os ouvidos, nistagmo. Estes sinais e sintomas são, geralmente, encontrados em:
Compartilhar