Questões na prática

Psiquiatria

A respeito do crack, pode-se afirmar que: I- os pulmões absorvem aproximadamente 100% do crack inalado. A via pulmonar torna mais curto o caminho da droga ao cérebro, podendo seus primeiros efeitos serem sentidos de 10 a 15 segundos. II- a duração dos efeitos do crack é muito rápida, em torno de 5 minutos. Isso faz com que o usuário volte a usar a droga com mais frequência, facilitando a sua dependência. III- podem ser atribuídos ao crack os seguintes efeitos no organismo dos usuários: sensação de prazer e euforia, insônia, perda da sensação de cansaço, aumento da libido, delírios e alucinações. Assinale a alternativa correta.

A
Apenas I.
B
Apenas II.
C
Apenas I e II.
D
Apenas I e III.
E
I, II e III.
Paciente com 36 anos com nódulo em testículo direito há 2 meses e sem filhos. Qual sua conduta?
Paciente será submetido a tratamento cirúrgico (videocolecistectomia) pela manhã, às 07 horas, porém, em virtude de intensa sede, durante a madrugada, mais exatamente às 03h00min do dia da operação, bebe metade de um copo de 250 ml de água com açúcar. Em relação ao conceito atual de conduta no pré-operatório, assinale a resposta correta.
Paciente em tratamento de doença polipoide séssil intestinal e carcinoma in situ já operado. Relata atualmente sangramento vaginal, mesmo estando na menopausa. Evolução clínica e síndrome:
Paciente com vertigem, perda auditiva, dor e pressão ou plenitude no pavilhão auricular acometido. Qual é o provável diagnostico?
Compartilhar