Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A respeito do uso de fórcipe na obstetrícia atual, considerar as assertivas abaixo: I - O fórceps de Piper é o ideal para o manejo da cabeça derradeira. II - A pega ideal é biparietal. III - Nas posições occipitotransversais deve-se tentar a rotação digital da cabeça e, na possibilidade desta, utilizar o fórceps de Simpson. É (São) correta (as) a (s) assertivas:

A
Apenas a I.
B
Apenas a II.
C
Apenas a III.
D
Apenas a I e a II.
E
Todas as assertivas.
Paciente de 23 anos, do sexo feminino apresenta quadro de dor na região sacrococcígea, de inicio súbito, com abaulamento local e drenagem de secreção purulenta por orifícios presentes na linha interglútea. Após exame físico, o diagnóstico foi de cisto pilonidal infectado. Esta doença:
Durante o processo de reanimação neonatal,
Um médico recebe um recém-nascido do sexo masculino ,de 39 semanas de gestação, no atendimento em sala de parto. Ele se apresenta cianótico e em apneia; não há líquido meconial. Após a realização das manobras iniciais de reanimação (em 30 segundos), o RN não apresenta movimentos respiratórios e persiste cianótico. O próximo passo na reanimação desse recém-nascido é:
Qual a importância de se iniciar a nutrição via enteral em pacientes graves pós-trauma ou em pós-operatório?
Compartilhar