Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A respeito do uso de fórcipe na obstetrícia atual, considerar as assertivas abaixo: I - O fórceps de Piper é o ideal para o manejo da cabeça derradeira. II - A pega ideal é biparietal. III - Nas posições occipitotransversais deve-se tentar a rotação digital da cabeça e, na possibilidade desta, utilizar o fórceps de Simpson. É (São) correta (as) a (s) assertivas:

A
Apenas a I.
B
Apenas a II.
C
Apenas a III.
D
Apenas a I e a II.
E
Todas as assertivas.
Um paciente, 78 anos, foi admitido na emergência do PS com quadro confusional agudo, de evolução há 4 dias, após ter desenvolvido infecção do trato urinário. Foi então realizado o diagnóstico sindrômico de Delirium. Com base nesses dados, podemos afirmar que:
Sabe-se que o paciente portador de síndrome genética tem uma incidência maior de Cardiopatia congênita. Com base nesta afirmação correlacione as colunas e indique a alternativa correspondente à resposta certa: I. Síndrome de Down. II. Síndrome de Marfan. III. Síndrome de Turner. IV. Síndrome de Noonan. ( ) Aneurisma de Aorta e Prolaspso de valva mitral; ( ) Coarctação de aorta e Comunicação interatrial; ( ) Comunicação interventricular e Defeito do septo atrioventricular; ( ) Estenose pulmonar e estenose de ramos pulmonares
Menina, de 10 anos, está na 4ª série. Os professores queixam-se que ela é distraída, inquieta e costuma faltar à escola. Ela consegue se concentrar apenas durante a primeira hora e gosta de atividades ao ar livre. Para fazer a lição de casa, leva horas, tem a ajuda da mãe, mas com frequentes conflitos. Durante a consulta médica, a menina é razoavelmente calma e focada. QI = 132. O quadro descrito é sugestivo de:
O índice de Apgar é um método objetivo de quantificar a condição do recém-nascido e é útil para se obter informações sobre o estado geral e a reação à reanimação. Qual seria o valor do índice de APGAR, de um recém-nascido que após as medidas de reanimação apresentava respiração irregular, frequência cardíaca maior que 100 bpm, movimento ativo, corpo rosado, extremidades cianóticas e choraminga?
Compartilhar