Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A respeito do uso de fórcipe na obstetrícia atual, considerar as assertivas abaixo: I - O fórceps de Piper é o ideal para o manejo da cabeça derradeira. II - A pega ideal é biparietal. III - Nas posições occipitotransversais deve-se tentar a rotação digital da cabeça e, na possibilidade desta, utilizar o fórceps de Simpson. É (São) correta (as) a (s) assertivas:

A
Apenas a I.
B
Apenas a II.
C
Apenas a III.
D
Apenas a I e a II.
E
Todas as assertivas.
Uma mulher de 65 anos, hipertensa de longa data, vai ao médico queixando-se de que, ao se movimentar rapidamente na cama, apresenta, muito frequentemente, tonturas com duração de alguns segundos, que já lhe ocasionaram uma queda. Depois de realizada a manobra de Dix-Hallpike, surge em 10 segundos nistagmo horizontal e rotatório, de curta duração, direcionado para a esquerda, fatigável em manobras posteriores. O provável diagnóstico e a conduta indicada para essa paciente são, respectivamente:
Paciente portador de doença pulmonar obstrutiva crônica secundária ao tabagismo será submetido à colecistectomia devido a quadro de colecistite aguda. Em relação ao manejo peroperatório deste paciente, assinale a afirmativa CORRETA:
Assinalar as afirmativas CORRETAS sobre a síndrome ou polipose de Cronkhite & Canada:
A radioterapia neoadjuvante no câncer de reto somente pode ser feita:
Compartilhar