Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A respeito do uso de fórcipe na obstetrícia atual, considerar as assertivas abaixo: I - O fórceps de Piper é o ideal para o manejo da cabeça derradeira. II - A pega ideal é biparietal. III - Nas posições occipitotransversais deve-se tentar a rotação digital da cabeça e, na possibilidade desta, utilizar o fórceps de Simpson. É (São) correta (as) a (s) assertivas:

A
Apenas a I.
B
Apenas a II.
C
Apenas a III.
D
Apenas a I e a II.
E
Todas as assertivas.
Paciente de 75 anos é internado com obstrução intestinal e diagnóstico etiológico de neoplasia maligna de cólon ao nível do ângulo esplênico. Seu estado geral encontra-se bastante comprometido. A cirurgia de urgência a ser realizada é do tipo:
Dor na metade do ciclo menstrual está associada à ruptura de:
A osteomielite hematogênica aguda se inicia geralmente na metáfise dos ossos longos, decorrente de bactérias vindas de um foco à distância, porque: I- As defesas orgânicas neste local são menores; II- O fluxo sanguíneo lento, através das dilatações vasculares, facilita a sua implantação; III- O tecido medular (osso) funciona como meio de cultura. Está(ão) correta(s):
Paciente com 23 anos, masculino, apresenta há cerca de dois anos episódios de diarreia, frequentemente com a presença de sangue e muco, intercalada com períodos de acalmia de semanas ou meses. Colonoscopia demonstra presença de lesões de aspecto inflamatório no íleo terminal e cólon ascendente. Também foram identificadas neste paciente múltiplas fístulas perianais. Anátomo patológico das lesões intestinais demonstraram processo inflamatório transmural. Qual é o diagnóstico?
Compartilhar