Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Pediatria

Obstetrícia

Neonatologia

A sífilis congênita resulta da disseminação transplacentária do Treponema pallidum da gestante infectada não tratada ou inadequadamente tratada para seu concepto. Assinale a alternativa que NÃO enumera características clínicas da sífilis congênita precoce no período neonatal.

A
Pênfigo palmoplantar e condiloma plano.
B
Periostite, icterícia e hepatomegalia.
C
Rinite serossanguinolenta e hepatomegalia.
D
Tíbia em sabre e nariz em sela.
E
Anemia e pseudoparalisia de membros.
Assinale a alternativa INCORRETA, a respeito de epilepsias na infância.
Paciente do sexo feminino, 25 anos, 50 kg, é admitida em Pronto-Socorro com queimaduras de 3° grau em 18% da superfície corporal, de 2° grau em 32% da superfície corporal, e de 1° grau em 20% da superfície corporal. A administração de líquidos nas primeiras oito horas após a queimadura, pela fórmula de Parkland, será no volume total de:
Avalie as assertivas abaixo. I. São exemplos de sintomas negativos da esquizofrenia: embotamento afetivo, comportamento bizarro, neologismo. II. Alucinações auditivas características da esquizofrenia são as vozes de comando. III. A esquizofrenia simples caracteriza-se por pensamento desorganizado, comportamento bizarro e afeto pueril. Está (ão) CORRETA (S):
Mulher, 34 anos, em uso de ACO, apresenta dor em HD há cerca de 3 meses. Ecografia e TC de abdome demonstram lesão de 9 cm de diâmetro, subcapsular, no segmento 6, compatível com adenoma hepático. Em relação a este caso, são apresentadas as seguintes assertivas. I. As enzimas hepáticas devem estar elevadas nesta situação clínica. II. Existe possibilidade de transformação maligna e de sangramento espontâneo desta lesão. III. Em caso de ressecção completa da lesão, o uso de ACO pode ser retomado 90 dias após a cirurgia. Qual é a alternativa correta?
Compartilhar