Questões na prática

Clínica Médica

Gastroenterologia

A síndrome de Lynch (HNPCC) é caracterizada pela mutação nos genes:

A
APC.
B
DCC.
C
MMR.
D
TP53.
Recém-nascido a termo, com 25 dias de vida, foi trazido à consulta com história de "amarelão" há cerca de 10 dias. Ao exame, encontrava-se em bom estado geral, mas com icterícia. Qual a conduta inicial recomendada?
Associe os tipos de drenos e sondas às situações clínicas para as quais estão mais indicados. 1- Dreno de Kehr. 2- Dreno de Sump. 3- Dreno de Penrose. 4- Sonda Sengstaken-Blakemore. 5- Sonda nasogátrica. ( ) Obstrução intestinal. ( ) Exploração de vias biliares. ( ) Hemorragia digestiva por varizes esofágicas. A sequência numérica correta, de cima para baixo, é:
Homem trazido à emergência após acidente de trânsito queixava-se de dor cervical. A sensibilidade estava presente, mas nenhuma função motora mostrava-se preservada abaixo do nível neurológico de C6 (Frankel B). Além de garantir adequada ventilação e via aérea permeável, outras condutas devem ser adotadas. Considere as propostas abaixo. I – Investigação inicial da coluna cervical com radiografia simples e imobilização. II - Manutenção da pressão arterial média acima de 85 mmHg com expansores de volume ou fármacos vasoativos. III - Infusão de altas doses de metilprednisolona. Quais delas estão de acordo com o protocolo de manejo do trauma raquimedular cervical?
Qual das opções abaixo apresenta 02 causas de demência reversível?
Compartilhar