Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Neurologia

Neuropediatria

A Síndrome de Paralisia Cerebral Infantil, en­tre as suas manifestações abaixo, NÃO apresen­ta:

A
convulsão
B
atetose
C
paralisia
D
hipotonia
E
hiperreflexia
As Lesões por Esforços Repetitivos (LER), hoje intituladas DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) são um grande problema de saúde pública em nosso meio. Pode-se afirmar que:
Uma mulher de 46 anos, casada, costureira, faz uso de diazepam (20 mg/dia), diariamente, há 15 anos. A medicação foi prescrita no início em unidades de emergência e desde então vem sendo utilizada pela paciente. A paciente não apresenta sinais e sintomas condizentes com transtornos de ansiedade, mas refere não conseguir dormir sem o uso da medicação. Ao consultar sua Médica de Família e Comunidade (MFC), ambas decidem pela retirada da medicação. Qual deve ser a proposta terapêutica?
Injúrias vasculares retroperitoneias no trauma geralmente são detectadas durante a laparotomia exploradora de urgênia. Em relação a essas lesões, é correto afirmar que aquelas ocorridas na:
Existem determinados achados que, especialmente quando surgem associados, permitem estabelecer com mais convicção o diagnóstico diferencial entre uma infecção do trato urinário baixo e uma pielonefrite aguda. Assinale a opção que os apresenta:
Compartilhar