Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A síndrome de tranfusão feto-fetal ocorre na:

A
Superfecundação.
B
Superfetação.
C
Gemelidade diamniótica, monocoriônica.
D
Gemelidade diamniótica, dicoriônica.
E
Gemelidade monoamniótica, diaminiótica.
Segundo a Academia Americana de Otorrinolaringologia e do Consenso Latino Americano sobre Rinossinusite, o diagnóstico de rinossinusite é baseado na presença de fatores maiores e menores. Indique a alternativa em que estão relacionados, respectivamente, DOIS FATORES MAIORES E UM FATOR MENOR, que são preditivos de rinossinusite aguda.
Localização mais frequente do tumor estromal gastrointestinal (GIST) é uma das seguintes afirmativas:
Criança de 3 anos de idade, apresenta queda do estado geral, dor e importante limitação funcional em quadril direito associado à contratura em flexão, há três dias. Mãe refere infecção de orofaringe há cerca de duas semanas na criança. Exames complementares demonstram leucocitose com desvio para a esquerda, velocidade de hemossedimentação de 40mm e ultrassonografia de quadril direito demonstrando espessamento da cápsula articular e afastamento da cabeça do fêmur (subluxação). O melhor tratamento para este caso é:
Associe os marcos do desenvolvimento da criança (coluna da esquerda) às idades de aparecimento (coluna da direita). 1 - Faz pinça completa (polpa-polpa); 2 - Transfere objetos de uma mão para a outra; 3 - Formula frases simples; 4 - Rabisca; 5 - Segue com o olhar até 180°; ( ) 18 meses; ( ) 12 meses; ( ) 9 meses. A sequência numérica correta, de cima para baixo, da coluna da direita, é:
Compartilhar