Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Endocrinologia

Ginecologia

A síndrome dos ovários policisticos (SOP) pode ter origem genética ou estar relacionada à resistência à insulina, ou também a um distúrbio do ovário. Porém existem alguns fatores agravantes para o desenvolvimento da SOP, como por exemplo:

A
Relação FSH /LH aumentada.
B
Obesidade.
C
Sedentarismo.
D
Hipertensão Arterial.
E
Usuária de pílula de baixa dosagem.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso abaixo. Menino em idade escolar apresentou quadro súbito de dor e aumento de volume escrotal, acompanhado de hiperemia. O quadro é sugestivo de ....... e os diagnósticos diferenciais a serem considerados são ....... e ........
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do caso clínico a seguir. Paciente veio à consulta por apresentar icterícia, náuseas e desconforto abdominal, quadro iniciado há 3 semanas. Exames laboratoriais iniciais mostraram aumento de bilirrubinas conjugadas e de transaminases hepáticas. O achado de ............ positivo define o diagnóstico de ............. aguda.
Com relação à úlcera péptica perfurada, considere as assertivas abaixo. I-Perfuração é a complicação mais comum da doença ulcerosa péptica. II-À exceção das pré-pilóricas, as demais úlceras gástricas devem ser biopsiadas durante o procedimento cirúrgico. III-O tratamento cirúrgico das úlceras duodenais perfuradas na maioria das vezes é bem- sucedido apenas com sutura do orifício e omentoplastia. Quais são as corretas?
Na crise renal esclerodérmica, o tratamento de escolha é:
Compartilhar