Questões na prática

Clínica Médica

Hematologia

Nefrologia

A síndrome hemolítico-urêmica é diagnosticada principalmente em crianças. Normalmente precedida por diarreia infecciosa, essa síndrome se caracteriza por:

A
anemia hemolítica autoimune, trombocitose e insuficiência renal aguda.
B
insuficiência renal aguda, anemia hemolítica autoimune e trombocitopenia.
C
insuficiência renal aguda, anemia hemolítica microangiopática e trombocitose.
D
anemia hemolítica microangiopática, insuficiência renal aguda e trombocitopenia.
Paciente com oito meses é atendido no posto de saúde com história de febre baixa, tosse e coriza, há 48 horas. No exame físico, foi observada discreta hiperemia de membrana timpânica à direita e frequência respiratória de 41 irpm, sendo observada, ainda, discreta sibilância na ausculta respiratória. Foi prescrito amoxacilina na dose de 90mg/Kg/dia, tendo sido justificado pelo médico que o paciente estaria com otite média aguda à direita e pneumonia. Sobre este atendimento, assinale a alternativa correta:
Com relação às infecções vaginais, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que indica corretamente as vacinas citadas e suas respectivas vias de administração conforme preconizados pelo Programa Nacional de Imunizações.
O Raquitismo Carencial é uma doença que ocorre em crianças em fases de rápido crescimento por de?ciência de vitamina D. Assim, prematuros e lactentes no primeiro semestre de vida constituem seu principal grupo de risco. Assinale a alternativa que contém alterações que, em seu conjunto, suportam o diagnóstico da carência em questão.
Compartilhar