Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

A síndrome hipertensiva está entre as causas mais frequentes de óbito materno. É uma das atribuições da Estratégia de Saúde da Família reduzir a morbimortalidade materno-infantil. Com relação às síndromes hipertensivas na gestação, assinale a alternativa INCORRETA:

A
Eclâmpsia é a ocorrência de convulsões motoras generalizadas (tipo grande mal), em gestante com pré-eclâmpsia, não devidas à doença neurológica subjacente.
B
A hipertensão arterial percebida antes da 20º semana de gestação ou que persiste após o 42º dia pós-parto é classificada como doença hipertensiva específica da gravidez (DHEG).
C
Algumas vezes pode haver associação entre pré-eclâmpsia e hipertensão arterial crônica.
D
Em gestantes com pré-eclâmpsia, não há nenhuma razão que justifique a permanência intraútero de um feto com maturidade pulmonar.
A conduta imediata na fratura supracondiliana do úmero em criança, que apresenta primariamente diminuição do fluxo sanguíneo distal, deve ser:
Mulher de 45 anos procurou assistência médica devido infecções urinárias de repetição. Durante investigação foi identificado cálculo de 35 mm com 1150 UH, localizado na pelve renal e cálice inferior causando discreta dilatação da via excretora. Atualmente, o tratamento sugerido para esta situação é:
Assinale a alternativa CORRETA sobre as obstruções duodenais no recém-nascido:
O uso de alguns fármacos tem como efeito colateral sintomas semelhantes aos distúrbios de ansiedade, EXCETO:
Compartilhar