Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Cirurgia

Gastroenterologia

Pediatria Geral

A suplementação de zinco, na fase aguda das gastroenterites em crianças, está indicada na seguinte situação:

A
prematuridade.
B
desnutrição.
C
imunossupressão.
D
aleitamento com leite de vaca não modificado.
E
uso de medicação para refluxo gastroesofágico.
Os critérios de Beers são utilizados no idoso para avaliar:
Na avaliação de um paciente com rebaixamento do nível de consciência, a identificação de hemorragia sub-hialoide no exame do fundo de olho sugere como diagnóstico:
A falha na descida do testículo ao escroto é denominada como ectopia ou distopia testicular, ou ainda, como criptorquidia. Sabe-se que a fertilidade destes pacientes, bem como o risco de tumores de testículo na vida adulta, está diretamente relacionada com o tratamento destes pacientes ainda nos primeiros anos de vida, sendo que idealmente o diagnóstico deve ser realizado antes dos seis meses de vida. Dentre as alternativas abaixo, qual apresenta a melhor opção em relação à idade ideal para o tratamento cirúrgico?
Paciente de 26 anos de idade, previamente hígido, com história de cólica renal recorrente e refratária há 4 dias, sem febre e diagnóstico de cálculo de 0,7 cm localizado no ureter distal esquerdo com hidronefrose acentuada associada. Na tomografia computadorizada de abdome apresenta borramento da gordura perirrenal ipsilateral e o cálculo tem densidade de 1.200 U.H. Qual o tratamento preferencial para esse paciente?
Compartilhar