Questões na prática

Cirurgia

Cirurgia Geral

A técnica de Stoppa é considerada:

A
pré-peritonial
B
intraperitonial
C
retroperitonial
D
super tensa
E
n.r.a
Um recém-nascido do sexo feminino, com peso de nascimento de 3.100 g manifesta, com 12 horas de vida, icterícia em face e tronco até a região mamilar e a medida da bilirrubina transcutânea revela valor de 7,2 mg/dL. Está corado, sem outras alterações ao exame físico. A classificação da icterícia pelos critérios de Kramer, a principal hipótese diagnóstica e a conduta terapêutica inicial são, respectivamente,
Uma crise convulsiva, ocorrida em vigência de febre, justifica uma investigação mais pormenorizada quando tem por característica:
Sobre os testes de triagem neonatal, é correto afirmar:
Paciente de quatro anos é trazido pela mãe para consulta com o pediatra. A genitora relata que a criança tem contato com o adulto bacilífero em tratamento irregular, porém não apresenta sinais ou sintomas de febre, tosse ou perda de peso. No exame físico, evidenciou-se ausência de cicatriz da BCG, peso e estatura adequados, sem adenomegalias, e ausculta pulmonar sem alterações. Investigação inicial: PPD 15 mm, e radiografia de tórax dentro do limite da normalidade. A conduta adequada para o paciente é:
Compartilhar