A terapia física complexa, compressão elástica e inelástica, deve ser mais bem utilizada no tratamento:
A
na doença oclusiva arterial crônica
B
na oclusão arterial aguda
C
na insuficiência venosa crônica
D
no tratamento do linfedema
E
no tratamento da trombose venosa conjuntamente com anticoagulantes orais
Outras questões
Feminina, 28 anos, consulta com queixas de desconforto abdominal intermitente, eructações frequentes com evolução de vários meses, mais recentemente tensão pré-menstrual acentuada com enxaqueca menstrual, observando cólicas abdominais frequentes, com modificação do padrão evacuatório (urgência, disquesia retal) e modificação da forma e consistência das fezes (amolecidas, por vezes em “fitas”.)
Em consultas recentes, recebeu diagnósticos dispares. Infeliz no casamento, com anorgasmia, dispareunia e surtos de proctalgia fugaz. Ao exame clínico: ansiosa, desconfiada, eutrofica, extremidades frias e sudoréticas, dispneia suspirosa. Dados vitais normais. No exame segmentar do abdome: distensão e dolorimento difuso, mais acentuado em FID-Borborigmo audível. Exame retal: plicomas - hipertonia esficteriana. O seu diagnóstico presuntivo seria:
Primigesta com 35 semanas, aumento de peso, edema de mãos, face e membros inferiores; PA 180/120mmHg, associada a cefaleia, escotomas e epigastralgia. Qual é a associação de fármacos considerada a mais adequada?
Lactente com três anos de idade, do sexo masculino, branco, natural e procedente de Taguatinga-DF, apresenta história de febre baixa há trinta dias, na frequência de duas vezes ao dia. Há dois dias associou-se edema periorbitário superior direito e sem sinais flogísticos. Familiares negam sintomas gripais prévios. Procurou atendimento médico sendo diagnosticada sinusite e iniciada antibioticoterapia oral. Um dia após o início da medicação, notou-se piora do edema, com progressão para anasarca. A criança foi internada, tendo-se verificado que a PA estava no nível de 90 X 40 mmHg. Em relação a essa situação hipotética, assinale a alternativa incorreta.
Paciente de 55 anos de idade, com diagnóstico de neoplasia de cólon direito, será submetido a colectomia direita eletiva. Qual cobertura antibiótica profilática é indicada fazer nesse paciente?