Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A Terapia Hormonal (TH) é, nos últimos anos, debatida em relação aos seus benefícios, mas também quanto aos riscos e contraindicações. Assinale a alternativa em que os 3 itens, independentemente de prós e contras, estão relacionados à TH.

A
Osteoporose, câncer de ovário e trofismo vaginal
B
Risco cardiovascular, carcinoma de mama e lesões pré-neoplásicas do colo
C
Continência Urinária, termo-regulação e câncer de ovário
D
Hiperplasia de endométrio, osteoporose e sintomas vaso-motores
Homem trazido à emergência após acidente de trânsito queixava-se de dor cervical. A sensibilidade estava presente, mas nenhuma função motora mostrava-se preservada abaixo do nível neurológico de C6 (Frankel B). Além de garantir adequada ventilação e via aérea permeável, outras condutas devem ser adotadas. Considere as propostas abaixo. I – Investigação inicial da coluna cervical com radiografia simples e imobilização. II - Manutenção da pressão arterial média acima de 85 mmHg com expansores de volume ou fármacos vasoativos. III - Infusão de altas doses de metilprednisolona. Quais delas estão de acordo com o protocolo de manejo do trauma raquimedular cervical?
Qual das opções abaixo apresenta 02 causas de demência reversível?
Quais são as lesões mais frequentes encontradas na fase primária blástica (trauma ocasionado na primeira onda após a primeira explosão de bomba):
Quanto às hérnias lombares, marque a afirmativa correta:
Compartilhar