Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Sobre doença hemolítica perinatal: I - O exame de painel de hemácias permite a identificação do antígeno específico responsável pelo processo de aloimunização. II - A negatividade do teste de Kleihauer e a positividade do teste de Coombs indireto comprovam a eficácia da imunoglobulina anti-Rh. III - A funiculocentese é exame essencial na propedêutica porque não aumenta de forma significativa o grau de aloimunização. IV - A dopplerfluxometria da artéria cerebral média fetal (velocidade sistólica máxima) permite a identificação de anemias moderada e grave. Está CORRETO apenas o que está contido em:

A
I, III e IV.
B
II, III e IV.
C
I, II e III.
D
I, II e IV.
Paciente masculino é levado ao pronto-socorro por familiares, por quadro confusional com 48 horas de evolução. Os familiares relatam que o paciente apresenta dificuldade de marcha desde o início do quadro. Previamente assintomático, etilista de 1 litro de destilado/dia há 15 anos. Há 2 dias sem ingestão alcoólica. Ao exame, apresenta-se confuso, emagrecido, afebril, anictérico, ausência de rigidez de nuca, com nistagmo pronunciado, marcha atáxica, sem outras alterações neurológicas. A conduta terapêutica MAIS CORRETA é:
Com relação ao tratamento da osteomielite bacteriana da coluna vertebral, é CORRETO afirmar que:
A ruptura do Aneurisma de Aorta Abdominal pode ocorrer para o retroperitôneo ou para a cavidade abdominal. Os sintomas e sinais clínicos são descritos abaixo, EXCETO:
O diagnóstico específico de perfuração do intestino grosso, em um paciente com ferimento abdominal, é definido:
Compartilhar