Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Obstetrícia

Sobre doença hemolítica perinatal: I - O exame de painel de hemácias permite a identificação do antígeno específico responsável pelo processo de aloimunização. II - A negatividade do teste de Kleihauer e a positividade do teste de Coombs indireto comprovam a eficácia da imunoglobulina anti-Rh. III - A funiculocentese é exame essencial na propedêutica porque não aumenta de forma significativa o grau de aloimunização. IV - A dopplerfluxometria da artéria cerebral média fetal (velocidade sistólica máxima) permite a identificação de anemias moderada e grave. Está CORRETO apenas o que está contido em:

A
I, III e IV.
B
II, III e IV.
C
I, II e III.
D
I, II e IV.
Durante uma colecistectomia laparoscópica eletiva, encontrou-se dificuldade durante as colocações iniciais dos trocartes. Durante a visualização da vesícula, o anestesista informa que a paciente está apresentando taquicardia (FC: 130/min) e queda da pressão arterial. Assinale a alternativa que apresenta a conduta CORRETA a ser realizada.
A incidência de otite média aguda é maior no lactente e na criança pequena do que em faixas etárias mais elevadas. Esta predisposição decorre de alguns fatores apresentados nas alternativas a seguir, EXCETO:
Considerando os medicamentos que podem ser utilizados no tratamento do fumante que deseja cessar o uso de tabaco, o único fármaco dos abaixo que NÃO possui eficácia é:
Paciente do sexo masculino, 58 anos, vem apresentando há 5 anos, dispneia progressiva até médios esforços, associado à tosse seca. É portador de hipertensão arterial sistêmica e está em uso de enalapril e hidroclorotiazida. Tabagista há cerca de 40 anos e quer ajuda para parar de fumar. Atualmente, fuma 40 cigarros por dia, predominantemente no período da manhã e refere não ir mais a teatros ou cinemas, pois não consegue ficar mais de uma hora sem fumar. Assinale a INCORRETA:
Compartilhar