A tromboembolia pulmonar é considerada uma importante complicação clínica. São identificados como fatores de risco os seguintes:
A
Síndrome nefrótica e uso de estrógenos.
B
Deficiência de Antitrombina III e excesso de proteína C.
C
Hemoglobinúria Paroxística e Talassemia Minor.
D
Anticorpo Antifosfolipídeo e doença de Von Willebrand.
E
Obesidade e presença de anticorpo VIII no sangue.
Outras questões
Mulher de 42 anos deverá ser submetida à cirurgia eletiva de colecistectomia. Nega história pessoal e familiar de sangramento. Os exames pré-operatórios mostraram: RNI = 1,02 (normal até 1,2); TTPA = 2,59 (normal até 1,25); TTPA com adição de plasma normal = 1,05. Assinale o teste que permite prosseguir de forma correta a investigação.
Das alternativas, qual pode indicar intoxicação aguda por sal de lítio?
No manejo da Tuberculose devemos considerar que
Homem, 47 anos, refere, há 2 anos, mancha única em braço esquerdo com episódios de edema e eritema no local. Exame físico: placa eritematosa e infiltrada, anestésica no deltoide esquerdo. Considerando o diagnóstico de hanseníase, a forma, o achado e o tipo de reação são: