Questões na prática

Clínica Médica

Ginecologia e Obstetrícia

Endocrinologia

Ginecologia

A utilização de corticosteroide na terapêutica do hirsutismo estará indicada na presença de níveis elevados de:

A
LH.
B
17-hidroxi-progesterona.
C
progesterona.
D
prolactina.
E
FSH.
Paciente de 32 anos, trabalhador da construção civil, vem até a unidade básica de saúde mais próxima do local da construção onde trabalha, com trauma em 5º quirodáctilo esquerdo, ocorrido há uma hora. Queixa-se de muita dor na falange distal do referido dedo, motivo da procura pela unidade de saúde. Ao exame físico, há ausência de ferimento cortante em dedo, ausência de edema, crepitação ou dor à mobilização do dedo e presença de hematoma subungueal. O médico residente faz a avaliação e a melhor conduta a ser adotada é:
Na screening das doenças da próstata,o exame de imagem de escolha é:
Mulher de 20 anos com história de amenorreia de 7 semanas, bHCG 400 m UI na 5ª semana, deu entrada na maternidade do HUGG com quadro de perda sanguinea vaginal de pequena monta associada a dor em baixo ventre. Foi solicitado ultrassom transvaginal que mostrou endométrio espesso com cerca de 12 mm associado a presença de material amorfo em anexo direito com cerca de 20 mm apresentando intenso fluxo sanguineo ao Doppler. Na internação o bHCG sanguineo foi 300 m UI. Seu diagnóstico provável e conduta mais apropriada:
Durante exame ginecológico, você identifica a presença de dois colos uterinos e um septo vaginal longitudinal. Qual a principal hipótese diagnóstica?
Compartilhar