Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Neonatologia

A vacina para eliminar a síndrome da rubéola congênita é contraindicada em:

A
pessoas em quimioterapia.
B
adolescentes com urticária.
C
mulheres na fase puerperal.
D
adultos imunizados para rubéola.
Uma paciente de 50 anos de idade, tabagista, está no 1° dia de pós-operatório de uma nefrectomia eletiva realizada por via videolaparoscópica para tratamento de um tumor renal e apresenta febre de 38° C. A causa mais provável desta febre é:
Lactente de 7 meses de idade foi levado ao pronto atendimento, pois, após três dias de sintomas gripais, apresentou crise convulsiva tônico-clônica generalizada que durou alguns minutos. A mãe nega episódios anteriores e casos de epilepsia na família. Ao exame físico, observa-se paciente febril (temperatura axilar 38,5°C). hipoativo, porém responsivo (Glasgow 15/15), pupilas isocóricas e fotorreagentes. Otoscopia evidencia abaulamento da membrana timpânica à direita. Com base nesse caso clínico, julgue o item a seguir: usa-se a amoxicilina, antibiótico de primeira escolha na otite média aguda adquirida na comunidade, salvo algumas exceções.
O cisto do conduto de Nuck ocorre:
Adulto jovem, masculino, apresentando tumor cístico cervical mediano abaixo do osso hioide. Ao exame físico manobra de Sistrunk positiva. Qual o principal diagnóstico etiológico?
Compartilhar