Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A vaginose bacteriana na maioria das vezes não causa grandes complicações, porém podem existir algumas implicações sérias. Assinale a afirmativa errada quanto a vaginose bacteriana.

A
Pode predispor ao parto prematuro.
B
Pode ser causa de doença inflamatória pélvica.
C
Aumenta a probabilidade de uma mulher ser infectada por DST/HIV.
D
Pode levar a infertilidade.
E
Pode ser causa de câncer de pênis no parceiro.
Lactente de 6 meses de idade, com excelente crescimento e desenvolvimento neuropsicomotor até os 4 meses começou a apresentar progressivamente maior sonolência e letargia, até que parou de adquirir novas habilidades motoras. O exame clínico é normal. A vacinação está atualizada. Mamou ao seio, exclusivamente até os 3 meses de idade, quando iniciou frutas e, mais recentemente, deixou de mamar ao seio. A mãe nega episódios febris, reação vacinal, convulsões, quedas. Diante desse quadro, qual a conduta correta?
Na presença de uma distócia de ombro, o obstetra insere os dedos da mão vaginal atrás do ombro anterior do feto, tentando rodá-lo em direção ao tórax fetal. Esta manobra denomina-se:
A etiologia da hérnia inguinal na infância está relacionada à:
Menina de 4 anos foi trazida à emergência com história de hipertonia, trismo e opistótono de início súbito. Na admissão, encontrava-se acordada, consciente e chorosa. Qual o agente tóxico mais provável?
Compartilhar