Questões na prática

Clínica Médica

Pneumologia

A ventilação artificial por pressão controlada, em ventilação assistida-controlada, tem como variáveis de disparo, limite e ciclagem, respectivamente:

A
Pressão, pressão, pressão.
B
Pressão, pressão, tempo.
C
Pressão, tempo, tempo.
D
Fluxo, pressão, pressão.
E
Fluxo, volume, tempo.
Paciente de 28 anos, sexo masculino, usuário de drogas ilícitas endovenosas e inalatórias desde os 14 anos de idade, tendo abandonado há 6 meses, apresenta quadro de cefaleia de início há 5 dias, que se acompanha de hemiparesia de hemicorpo direito e desvio de rima bucal para a esquerda. Refere, ainda, febre baixa não aferida. Na HPP informa sobre um exame para HIV positivo há 4 anos, sem confirmação. Ao exame, confirmamos a hemiparesia, sinais meníngeos negativos sem outras alterações, exceto adenomegalia cervical. Indique a alternativa correta:
Criança de 10 anos, sexo feminino, procura atendimento na UPA apresentando quadro de epistaxe moderada. História de 4 episódios nos últimos dois meses. Exame físico: Corada, sem sinais de fenômenos hemorrágicos em outros locais. Ao exame local irritação apresenta irritação da região anterior do septo nasal com pontos de sangramento visíveis. A conduta inicial a ser instituída deve ser:
A Lei nº 10.216, de 6 de abril de 2001, dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental no Brasil. Sobre as características recentes desse modelo, é incorreto afirmar que:
Cerca de 8% das pessoas nos países ocidentais têm apendicite em algum momento de suas vidas, com uma incidência máxima entre 10 e 30 anos de idade. Sobre aspectos diversos do apêndice, indique a opção CORRETA.
Compartilhar