Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

A violência contra a mulher é fenômeno universal que atinge todas as classes sociais, etnias, religiões e culturas, ocorrendo em populações de diferentes níveis de desenvolvimento econômico e social. A Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra mulher define como violência contra a mulher todo ato baseado no gênero que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto na esfera pública, como na privada. Indique a sentença INCORRETA no que se refere à violência contra a gestante:

Em relação ao refluxo vesico-ureteral primário da criança, podemos assinalar que:
Maria, 40 anos, sem antecedentes patológicos, apresentou súbita tontura seguida de pré-síncope após caminhada de 30 minutos no plano. Avaliada em ambulatório, constatou-se apenas ritmo cardíaco irregular e pulso de 170bpm. O ECG demonstrou ausência de onda P e intervalo RR irregular. Qual dos exames abaixo é mais importante na avaliação da causa desta arritmia.
Uma mulher com endometriose em ambos os ovários que apresente lesões profundas maiores de 3 cm , e aderências densas em ambas as trompas e ovários é considerada com sendo de estágio:
Criança de dois anos apresenta manchas hipocrômicas em tronco e face, placas queratóticas foliculares em joelhos e cotovelos e prurido. O diagnóstico MAIS PROVÁVEL é:
Compartilhar