Questões na prática

Clínica Médica

Pediatria

Dermatologia

Pediatria Geral

Neonatologia

Doenças Respiratórias

Abaixo são descritas as dermatopatias mais comuns na infância - assinale a alternativa que corresponde ao diagnóstico das quatro lesões descritas, respectivamente: 1- Lesões eritematodescamativas, papulosas, não pruriginosas, em couro cabeludo, face, pescoço, axilas e área de fralda, podendo ocorrer desde o primeiro mês de vida. 2- Doença eczematosa, crônica recorrente, pruriginosa, com períodos de acalmia e exacerbação. 3- Lesão eritematopapulosa encimada por vesícula, pruriginosa, localizada em áreas expostas, túnel sinuoso levemente saliente com conteúdo seroso, podendo haver vesículas, bolhas, infecção secundária e aczematização. 4- Pápulas arredondadas, peroladas, firmes, com umbilicação central, sem sinais inflamatórios ao redor, distribuídas por toda a pele, exceto couro cabeludo e regiões palmoplantares.

A
Dermatite seborreica, dermatite atópica, larva migrans cutânea, molusco contagioso.
B
Dermatite atópica, dermatite de contato, miliária, molusco contagioso.
C
Dermatite seborreica, molusco contagioso, dermatite de contato, escabiose.
D
Dermatite atópica, dermatite seborreica, larva migrans cutânea, molusco contagioso.
E
Dermatite seborreica, dermatite de contato, molusco contagioso, escabiose.
A neuropatia periférica pode ser uma complicação pós-operatória na cirurgia bariátrica por deficiência de qual vitamina?
Com relação à angina de Vincent, assinale a alternativa incorreta.
Alguns testes realizados no período neonatal são importantes para a prevenção e redução da morbimortalidade, provocadas pelas patologias triadas. Em relação a eles, pode-se afirmar que:
Em um paciente vítima de acidente automobilístico, é feito o diagnóstico de trauma pancreático grau III, revelado na tomografia computadorizada de abdome. A conduta correta a seguir deve ser:
Compartilhar