Questões na prática

Cirurgia

Urologia

Cirurgia Geral

Cirurgia Pediátrica

Lactente de 45 dias de vida é atendido no pronto-socorro com história de ter evacuado fezes com sangue vivo há cerca de 3 horas. Estava irritado, chorando muito há 48 horas. Não relata febre. Ao exame, a criança está chorando, irritada, o abdome está distendido e tenso à palpação. O exame da genitália revela aumento de volume em região inguinal direita. Baseado no mais provável diagnóstico, qual deve ser a conduta para este caso?

A
Internar, parecer imediato do cirurgião pediátrico; provável quadro de invaginação intestinal.
B
Administrar analgésicos e retorno ao pediatra; provável caso de alergia a leite de vaca e presença de hérnia inguinal à direita.
C
Internar, parecer imediato do cirurgião pediátrico; provável quadro de hérnia inguinal encarcerada.
D
Administrar analgésicos, retorno ao pediatra; provável caso de alergia a leite de vaca e presença de hidrocele.
E
Internar, parecer imediato do cirurgião pediátrico; provável caso de torsão de testículo.
A estenose aórtica severa é uma valvopatia de mau prognóstico. Qual o sintoma define uma pior sobrevida?
A síndrome paraneoplásica é uma condição frequente no carcinoma de pulmão. Dentre as situações apresentadas abaixo a que não pode ser associada a ela é:
Um homem de 35 anos apresenta episódio autolimitado de diarreia, surgindo, algumas semanas depois, um quadro de poliartrite assimétrica de membros inferiores, dáctil e nos pododáctilos, tendinite do aquileu, lesões superficiais, eritematosas e indolores no pênis. Constata-se que apresenta também uma sacroileíte assintomática e conjuntivite bilateral. Um exame de sangue mostra HLA-B27. O diagnóstico provável deste caso é:
Dentre as assertivas abaixo, a que não causa cirrose e/ou hepatopatia crônica é:
Compartilhar