Questões na prática

Pediatria

Pediatria Geral

Adolescente de 15 anos de idade cursa com febre baixa, exantema maculopapuloso que se iniciou na face, no couro cabeludo e pescoço, espalhando-se, posteriormente, para todo o corpo e linfonodomegalia retroauricular e cervical. O diagnóstico é de:

A
Mononucleose.
B
Rubéola.
C
Roséola.
D
Doença de Lyme.
E
Sarampo.
Lactente, 8 meses, não ganha peso adequadamente. A alimentação é inadequada com pobre aceitação. Apresenta períodos de febre sem foco infeccioso aparente. Excretas normais, aparentado dor. Ao exame, mostra-se irritado, chora ao manuseio, apático. Hemograma: Hb = 10, Ht = 30, Leucócitos = 15000, sem desvios. Plaquetas normais. EQU com 20 leucócitos por campo, nitrito positivo, 10 hemácias. Urocultura com crescimento de E. coli > 100.000 UFC. Com o diagnóstico de infecção urinária, qual conduta a seguir?
A prevalência de cultura de bile positiva é alta na colecistite aguda e na colangite. Os mais comuns germes gram negativos e gram positivos encontrados nessas condições são, respectivamente:
Um homem de 65 anos, tabagista há trinta anos, mais de 20 cigarros por dia, assintomático, vai ao consultório médico para fazer um check-up. De acordo com a faixa etária desse paciente, as doenças que devem ser pesquisadas são:
Qual das estruturas a seguir não é uma membrana basal verdadeira?
Compartilhar