Questões na prática

Ginecologia e Obstetrícia

Ginecologia

Adolescente de 16 anos com queixa de menstruação abundante há 2 semanas, nega início da atividade sexual. Quais diagnósticos devem ser considerados e respectivos exames devem ser solicitados: I - Hemorragia relacionada à gravidez - Beta HCG sérico. II - Anovulação - Ecografia pélvica seriada para diagnóstico da ovulação. III - Púrpura trombocitopênica ou outras anormalidades da coagulação - Hemograma completo com contagem de plaquetas. IV - Doenças sexualmente transmissíveis - Anti-HIV e Imunofluorescência para Clamídia trachomatis.

A
Apenas I e III estão corretas.
B
Apenas II e IV estão corretas.
C
Apenas I,II e III estão corretas.
D
Todas estão erradas.
E
Todas estão corretas.
A bronquiolite é uma doença respiratória aguda de crianças que incide principalmente durante o inverno e a primavera. Na definição do tratamento, é importante afirmar que:
No que diz respeito aos divertículos do intestino delgado, julgue o item subsecutivo. A maior parte dos divertículos de Meckel é assintomática e diagnosticada acidentalmente durante uma cirurgia abdominal.
Para o diagnóstico de hanseníase, é necessária a presença de uma ou mais das seguintes características, EXCETO:
Uma menina de 7 anos apresentou abaulamento cervical súbito, em linha média, após quadro de infecção de vias aéreas superiores. Está afebril. Palpa-se nódulo de consistência cística, com sinais flogísticos, móvel à deglutição e à protrusão da língua. Em relação ao caso, é correto afirmar:
Compartilhar