Questões na prática

Clínica Médica

Cardiologia

Infectologia

Adulto jovem com Síndrome de Down e estenose mitral leve submeter-se-á a anestesia para extração dentária múltipla. É mandatório iniciar no pré-operatório,

A
digital.
B
heparina em pequenas doses.
C
antibiótico.
D
antiinflamatório não hormonal.
E
diurético.
Correlacione a primeira coluna, dos agentes etiológicos, com a segunda, que se referem às manifestações clínicas mais significativas da infecção congênita, e escolha a resposta CORRETA: I- Rubéola; II- Citomegalovírus; III- Toxoplasmose; IV- Vírus herpes-simples; V- Sífilis. ( ) Vesículas e conjuntivite; ( ) Microcefalia e calcificação intracraniana; ( ) Catarata e cardiopatia congênita; ( ) Hidrocefalia e coriorretinite; ( ) Exantema maculopapular e lesão óssea.
São fatores de risco para parada cardiorrespiratória, EXCETO um. Aponte-o.
Durante uma reunião de capacitação em Saúde Escolar para os Agentes Comunitários de Saúde das equipes de Saúde da Família de um município de médio porte, foi fornecida uma série de informações e de procedimentos relativos à avaliação de acuidade visual de crianças e adolescentes. Os Agentes Comunitários de Saúde devem saber que:
Paciente de 44 anos chega ao PS com história de ereção peniana dolorosa e persistente há 6 horas, iniciada após relação sexual com uso de injeção intracavernosa. Realizada análise do sangue cavernoso que evidenciou: pH: 7,1 / pO2: 20 mmHg / pCO2; 70 mmHg. Qual deve ser o próximo passo?
Compartilhar